BOMBA! Fluminense acerta com Gilson Kleina


O Fluminense finalmente definiu quem será o seu novo treinador para a sequência da temporada. Trata-se de Gilson Kleina, que vinha realizando um grande trabalho neste início de temporada no comando da Ponte Preta. As informações são da Rádio Globo do Rio de Janeiro.


Confira!
» Ex-atacante de Ponte e Timão convive com drama de vício do crack


Existia a possibilidade de Gilson Kleina ficar no cargo até maio, quando o contrato de Abel Braga com o Al Jazira, dos Emirados Árabes, será expirado e ele assumiria o Tricolor das Laranjeiras. Assim, Kleina viraria seu auxilitar-técnico. Os dois já trabalharam juntos no Coritiba e Olympique de Marselha-FRA, quando o ex-treinador da Macaca foi auxiliar. No entanto, a diretoria do Tricolor deixou claro que essa possibilidade está descarta e que o treinador acertou até o final do ano.

A apresentação oficial do novo treinador do Fluminense deve acontecer ainda na tarde desta quarta-feira. O Portal Futebol Interior entrou em contato com a assessoria da Ponte Preta, que não confirmou a informação de que Gilson Kleina teria acertado com o time carioca.

Contratado no início da temporada, depois de realizar um bom trabalho com o Duque de Caxias na Série B do Campeonato Brasileiro, Gilson Kleina chegou justamente para levar o time alvinegro de volta a elite, mas acabou deixando o cargo antes mesmo do final do Paulistão.

A Macaca vinha com uma sequência invicta de 12 jogos até ser derrotada pelo Noroeste no último sábado, continuando com 25 pontos, na quinta colocação e praticamente classificada para as quartas-de-final do Estadual.

Gilson Kleina chega para substituir Muricy Ramalho, que entregou o cargo depois do empate sem gols no clássico com o Flamengo, pela Taça Rio. Em sua saída, o treinador criticou a falta de estrutura do Fluminense e deve assumir o Santos nos próximos dias.

Outros nomes...


Desde que Muricy Ramalho entregou o cargo, diversos nomes foram especulados e procurados pela diretoria do Fluminense como substitutos. Adilson Batista, Levir Culpi, Dorival Júnior e Cuca receberam proposta oficial, mas preferiram não aceitarem.

Gilson Kleina está trocando todo um projeto que havia planejado junto com a diretoria da Ponte Preta para a Série B, já que o acesso era o principal objetivo do clube campineiro. Além disso, o Fluminense também está arriscando a sua temporada, já que sondou diversos nomes de peso para assumir o comando e acertou com uma promessa.