Valdivia voltou, mas teve atuação discreta no empate sem gols do Palmeiras com o Mogi Mirim neste domingo, em Mogi, pela nona rodada do Campeonato Paulista. O resultado só mantém a equipe alviverde na liderança porque o Corinthians venceu o clássico contra o Santos (3 a 1).
Agora, o Verdão lidera com 20 pontos, contra 19 do Timão e 18 do Peixe. Na próxima rodada, Palmeiras tem o clássico contra o São Paulo. Já o Mogi, 14º, com nove pontos, enfrentará o Americano.
Antes, na quarta-feira, às 21h50, o Palmeiras estreia na Copa do Brasil contra o Comercial, no Piauí.O jogoO Palmeiras dominou o primeiro tempo, mas falhava no momento da finalização. O Mogi Mirim se defendia e não tinha forças para contra-atacar.
A melhor chance do Palmeiras no jogo foi aos 26 minutos do segundo tempo. Patrik fez jogada pela esquerda e cruzou rasteiro. A bola passou por Kleber na primeira trave e chegou até Adriano, que mandou de primeira e exigiu defesa espetacular do goleiro João Paulo.
O Mogi decidiu se arriscar no ataque no final. Aos 37, Bruno Jesus acertou um belo chute de longe, que explodiu no travessão de Bruno. Mesmo assim, o Palmeiras conseguiu manter o empate que lhe manteve na liderança.
FICHA TÉCNCIA
MOGI MIRIM (0) João Paulo, Maizena (Leomar), Everton Dias, Audálio, João Paulo Gomes (Nando), Baraka, Bruno de Jesus, Val (Paulo Isidoro), Geovane, Roberto Jacaré e Denílson. Técnico: Guto Ferreira
PALMEIRAS (0)Bruno, Cicinho, Thiago Heleno, Danilo, Rivaldo; Márcio Araújo, Marcos Assunção (João Vitor), Tinga (Patrik), Valdivia (Adriano), Kleber e Luan. Técnico: Luiz Felipe Scolari.
Cartões amarelos - Everton Dias, Audálio, Roberto Jacaré (Mogi Mirim), Danilo (Palmeiras);
Cartão vermelho - Bruno de Jesus
Árbitro - Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral
Público - 7.710 pagantes
Renda - não disponível
Local - estádio Romildo Vitor Gomes Ferreira, em Mogi Mirim (SP).