Tite rejeita favoritismo santista, mas admite vantagem


O técnico Tite admite que ainda falta qualidade técnica para que o Corinthians consiga atingir o nível de futebol esperado para 2011. Neste domingo, o Timão enfrenta um adversário que se destaca pela qualidade e pelo entrosamento de seu setor ofensivo, que é justamente o que procura Tite para seu time. Para a partida, o treinador corintiano rejeita o favoritismo do Santos, mas vê vantagem do lado adversário.

- Clássico não existem favoritos. O Santos tem uma equipe que vem se repetindo, mais definida e ajustada. Mas isso não o credencia ao favoritismo. A nossa equipe está se ajustando em termos de formação ofensiva, estamos neste processo de ajuste - afirmou o técnico, em entrevista coletiva no CT Joaquim Grava, neste sábado.

Tite aposta na velocidade para vencer o Santos




A palavra "ajuste", inclusive, foi repetida pelo treinador corintiano pelo menos dez vezes durante a entrevista, ao se referir ao estado atual de seu time. Para a partida contra o Peixe, que aocntece neste domingo, às 16h, no Pacaembu, Tite deve fazer mudanças no setor ofensivo. Além de Paulinho, que entra no time para substituir Jucilei, não relacionado por conta da negociação com o Anzhi Makchakhala (RUS), Dentinho e Morais também devem fazer parte dos titulares, nos lugares de Danilo e Ramírez.

Quanto à qualidade técnica de Neymar, principal astro santista, o técnico do Timão confirmou atenção especial durante o clássico. Questionado sobre a possibilidade de parar o craque no Pacaembu, Tite preferiu uma abordagem mais sutil.

- Não se para nenhum atleta, o que se pode fazer é diminuir