Chechênia anuncia jogo com Seleção de 2002


Recém-aposentado dos gramados, Ronaldo poderá voltar a vestir a camisa da Seleção Brasileira no dia 10 de março em um amistoso contra o Terek Grozny, anunciou nesta terça-feira o Ministério do Esporte e Turismo da Chechênia, uma das repúblicas que integram a Rússia.

De acordo com o titular da pasta, Haidar Alkhanov, a seleção utilizará apenas jogadores que fizeram parte da campanha do título mundial de 2002. O Terek, cujo técnico é o ex-atacante holandês Ruud Gullit, terá como capitão o presidente do clube e também do governo checheno, Ramzan Kadyrov.

- O líder da república será quem vai decidir a escalação para a partida. Além disso, o próprio Ramzan Kadyrov irá a campo como capitão da equipe - disse o ministro, que não explicou se o acordo para a realização do amistoso foi firmado com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Alkhanov disse ainda que, "se tudo ocorrer como previsto, os habitantes da Chechênia poderão ver em campo astros como Kaká, Ronaldo e Ronaldinho Gaúcho".

O ministro ressaltou que o objetivo da partida é celebrar o início da nova temporada do Campeonato Russo. Em 2010, o Terek terminou a competição em 12º lugar, e para este ano sonha em ficar na parte de cima da tabela.

- Acho que será um grande estímulo para os jogadores do Terek e um presente para os torcedores chechenos - afirmou Alkhanov.

TAGS