Após nova derrota, Portuguesa demite técnico em pleno domingo


São Paulo, SP, 20 (AFI) – Sérgio Guedes não é mais o técnico da Portuguesa. Depois da derrota para o São Caetano, por 1 a 0, na noite deste sábado, a diretoria lusitana decidiu demitir o treinador, no início da tarde deste domingo, alegando falta de resultados. Em entrevista exclusiva ao Futebol Interior, o vice-presidente Luís Iaúca confirmou que o novo comandante da Lusa será Jorginho, que dirigiu a Ponte Preta no Brasileiro da Série B do ano passado.


Confira!
» BOMBA! Técnico de time do Paulistão deixa o cargo após novo tropeço


"O Sérgio (Guedes) é um bom treinador. Não temos nada contra ele, mas técnico precisa de resultado. Achamos melhor trocar o comando e, por isso, acertamos com o Jorginho. Ele assume amanhã (segunda-feira) e chega com toda comissão técnica", afirmou o dirigente, revelando que não haverá tempo de contrato. "Será um acordo verbal, sem papel assinado", endossou.

Jorginho volta a comandar um clube depois de quase quatro meses desempregado. Na Série B do ano passado, ele acabou deixando a Ponte Preta no dia 24 de outubro e, desde então, não trabalhou mais como treinador. Na Macaca, ele chegou a fazer um bom trabalho no início, levando o clube inclusive para o G4, mas no final o rendimento da equipe caiu e ele acabou dispensado.

Com apenas 45 anos, o ex-meia de Santos, Palmeiras e Fluminense tem pouca experiência como técnico. A Lusa será apenas seu quinto time. Ele começou no comando do União Mogi, passando posteriormente por Palmeiras e Goiás, antes de trabalhar no time campineiro.

O novo comandante lusitano terá a missão de recuperar o clube do Canindé no Paulistão e na Copa do Brasil. Após a derrota para o Azulão, o time estacionou nos dez pontos, e ficou mais perto dos últimos colocados. No torneio nacional, a Lusa perdeu para o Bangu, por 3 a 1, na última quarta-feira, e precisará vencer por 2 a 0, no mínimo, na volta.

Confira o comunicado oficial da Lusa:



A Associação Portuguesa de Desportos vem, por meio desta, informar que Ivanilton Sérgio Guedes não é mais o treinador da equipe principal deste clube.

Agradecemos os serviços prestados por ele e sua comissão técnica, que sempre trabalharam de acordo com os princípios desta instituição, mas a troca de comando se fez necessária pela ausência de resultados positivos nesta temporada.

Desde já ressaltamos a boa relação entre as duas partes e afirmamos que as portas do clube continuarão abertas para um possível retorno no futuro.

O novo treinador deverá ser anunciado oficialmente nesta segunda feira (21)