Grêmio espera por Ronaldinho em Porto Alegre neste domingo


Com a esperança de contar com Ronaldinho nesta temporada, o Grêmio espera pelo jogador neste domingo em Porto Alegre para tentar convencê-lo a voltar ao time no qual começou a carreira. No entanto, a viagem não é confirmada por nenhuma das duas partes.

No momento, Ronaldinho está no Rio de Janeiro. O Flamengo também tem interesse em contar com o meia-atacante e estaria em vantagem na disputa por aceitar pagar uma quantia pela liberação junto ao Milan.

Na última semana, o vice-presidente de futebol do clube italiano, Adriano Galliani, disse que aceitaria liberar Ronaldinho mediante a melhor proposta enviada. O contrato do jogador vai até a metade de 2011 e inicialmente o clube exigia o pagamento integral da multa rescisória de 8 milhões de euros (R$ 17,6 milhões).

A manobra fortaleceu o Flamengo na negociação, já que o Grêmio costurava um acordo em que os maiores gastos seriam reservados ao salário do atleta. Com a postura do Milan em exigir pagamento, os gaúchos passaram a admitir um acerto para junho, quando Ronaldinho estaria livre. Mas agora dificilmente isso acontecerá.

Galliani e o empresário e irmão do jogador, Assis, estão no Rio de Janeiro e conversam sobre as opções na mesa. A disposição do Flamengo em colocar a mão no bolso agrada os milanistas, mas a esperança dos gremistas está no poder de convencimento de Ronaldinho em querer voltar ao time que o revelou.