Jonas será julgado na sexta e pode desfalcar o Grêmio nas rodadas finais


Grêmio e Santos se enfrentaram no dia 13 de novembro, na Vila Belmiro, com empate em 0 a 0. Os gaúchos sustentaram o resultado mesmo com um jogador a menos durante praticamente toda a partida.

Isso porque o atacante Jonas foi expulso logo aos 18 minutos, depois de acertar uma cotovelada no volante santista Adriano.

Agora, Jonas vai a julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). A sessão da Quarta Comissão Disciplinar está marcada para as 14h da próxima sexta-feira.

A Procuradoria denunciou o artilheiro do Brasileirão 2010 por agressão física. Se for condenado, Jonas pode cumprir pena entre quatro e 12 jogos de suspensão. Desta forma, desfalcaria o Grêmio nos dois jogos finais da competição - contra Guarani e Botafogo - e também em partidas de 2011.

Na última terça o departamento jurídico do clube conseguiu liberar Douglas, convencendo os auditores da Segunda Comissão Disciplinar a considerar o caso do camisa 10 tricolor prescrito. Novamente o técnico Renato Gaúcho depende dos advogados gremistas para escalar o time titular às 17h de domingo, em Campinas, contra o Guarani.