Cruzeiro entrega DVD contra arbitragem, e CBF promete avaliá-lo


A diretoria do Cruzeiro cumpriu a promessa e compareceu à sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro, na tarde desta quinta-feira, para entregar um DVD com supostos erros cometidos pela arbitragem. O que motivou a reclamação foi o pênalti marcado pelo árbitro Sandro Meira Ricci, que originou o gol da vitória do Corinthians, por 1 a 0, sobre o time mineiro, na última rodada. O resultado poderá ser decisivo na luta pelo título do Campeonato Brasileiro.

- A reunião ocorreu dentro do previsto, com muito respeito. Há divergências quanto ao trabalho do árbitro da partida diante do Corinthians. A CBF acha que ele teve uma boa atuação, mas houve erros que prejudicaram o Cruzeiro. Nós confiamos no trabalho da Comissão de Arbitragem e esperamos uma solução. Acreditamos que os erros nessa fase do campeonato devem ser punidos de maneira mais severa. As coisas serão melhores no futebol com essas conversas. Deixamos o DVD, mas vou protocolar o documento na Federação Mineira de Futebol, pois ela que é responsável por entregá-lo. O Cruzeiro sai feliz – disse o diretor de futebol, Dimas Fonseca.

Dimas Fonseca estava acompanhado do vice-presidente de futebol Gustavo Perrella e do gerente de futebol Valdir Barbosa. Eles aproveitaram a estadia no Rio de Janeiro para acompanhar o sorteio de árbitros para a próxima rodada do Campeonato Brasileiro.