"Não trabalho com Luxemburgo", diz diretor do São Paulo


O São Paulo descartou oficialmente nesta sexta-feira a possibilidade de contratar o técnico Vanderlei Luxemburgo. Depois de o presidente Juvenal Juvêncio ter desconversado sobre o profissional, o diretor de futebol do clube tricolor, João Paulo de Jesus Lopes, acabou com qualquer hipótese de contar com o treinador.

"O São Paulo não cogita o Luxemburgo. Eu não trabalho com o Luxemburgo, já tivemos discussões nesse sentido aqui e ele não tem o perfil do São Paulo. Entendemos que tem uma elevada capacidade, mas, como diretor de futebol, não quero que ele seja contratado", afirmou.

O nome de Luxemburgo sempre teve uma resistência muito forte nos bastidores do Morumbi, mas o treinador passou a ser especulado no clube desde a saída de Ricardo Gomes. Há pouco mais de um mês, o presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil, acusou o São Paulo de ter procurado Luxemburgo, que, na época, ainda era o treinador do time mineiro.

Sem ter conseguido um bom trabalho no Atlético-MG, o ex-treinador de Palmeiras, Corinthians e Santos acabou demitido.

"Tenho todo o respeito por ele, tem um excepcional currículo profissional e é uma boa pessoa. Temos alguns parâmetros para treinador, como trazer só um profissional, já que temos comissão técnica fixa. E técnico aqui cuida exclusivamente do campo de jogo. Além disso, temos nossa postura de contratação", acrescentou Jesus Lopes.

Mais n