Na estreia de Tite, Corinthians vence o Palmeiras e reacende sonho de título


O Corinthians buscou maneiras de encerrar a série de sete jogos sem vitória. Contratou Tite para recolocar o clube no eixo. A estreia do treinador foi perfeita. Contra seu maior rival, o Palmeiras, a equipe alvinegra venceu por 1 a 0, neste domingo, no Pacaembu, resultado que ameniza a crise interna e reacende o sonho de título nacional.

Com os três pontos somados, a equipe do Parque São Jorge chega a 53 pontos.

A conquista do Brasileiro, algo que era considerado improvável por Felipão antes do jogo, ficou ainda mais remota para o time de Palestra Itália. Com 44 pontos, a equipe alviverde direciona forças para a Copa Sul-Americana, cujo vencedor assegura vaga na Libertadores.
Nos preparativos para o clássico, Felipão e o estreante Tite travaram duelo de quem confundia mais. Na tentativa de embaralhar as estratégias dos oponentes, houve treinos secretos, entrevistas desconexas e até jogador suspenso (Márcio Araújo) sendo relacionado para a partida.
Apesar dos mistérios dos dois lados, não houve grandes surpresas. A única mudança sentida foi a ausência de Valdivia no time titular. O chileno se recupera de lesão na coxa e começou o derby na reserva.

Campeonato Brasileiro -domingo16 horas
Fase única


31ª rodada


Corinthians 1 x 0 Palmeiras
Goiás 1 x 0 Avaí
Ceará 2 x 0 São Paulo
Atlético-PR 2 x 2 Fluminense



Classificação


FONTE - UOL ESPORTES