Mano quer que Lúcio, J. César e Maicon tenham "saudades" da Seleção


Elogiados ao extremo antes da Copa do Mundo de 2010, os brasileiros da Inter de Milão Júlio César, Lúcio e Maicon saíram da competição frustrados e viram seus nomes fora da Seleção na chegada do técnico Mano Menezes no grupo. Em entrevista exclusiva ao Terra, nesta terça-feira, o comandante da equipe verde e amarela afirmou que o trio não está descartado de uma volta no futuro, mas será necessário um tempo para isto acontecer.

Mano Menezes falou que não levará em conta o desempenho destes atletas no passado, mas a motivação do goleiro, do lateral e do zagueiro em querer retornar à Seleção Brasileira.

"Ele (Júlio César) faz parte da Seleção. Ele não pediu tempo. Entendemos para essa primeira parte não é necessário ver o que o Júlio César vai render, porque ele já mostrou. O que vai depender para o retorno é o que ele irá mostrar daqui para frente", disse o treinador.

"O mesmo (vale) para Lúcio e Maicon. Lúcio foi campeão em 2002 e tem vários anos de Seleção. Maicon e Júlio César já foram campeões em torneios e tem trajetória de Seleção. Coloquei que eles precisam ter um pouco de saudade e voltar com um novo espírito".

Mano Menezes relembrou uma fala do ex-técnico Rubens Minelli para explicar o motivo de ter dado este tempo para o retorno dos jogadores experiente ao seu grupo.

"O Minelli falou que quando era campeão de tudo o jogador começava a reclamar do hotel, da comida. O Lúcio já deve achar algumas coisas ruins, já os jovens tem de cavocar espaço. Acho que esses jogadores precisam sentir o friozinho na barriga, algo como: 'aquele atleta pode tirar o meu lugar'. A longa presença pode criar uma acomodação".