Líder da torcida sérvia diz que não tem nada contra a Itália


Líder da torcida sérvia que causou os tumultos que levaram à suspensão do jogo entre Itália e Sérvia, na última terça-feira, Ivan Bogdanov afirmou que não tem nenhum problema contra os italianos. A informação é da emissora italiana “Sky Sport”.

- Eu tenho um passado militar na Sérvia. Eu amo o meu país e não tenho nada contra a Itália e, sim, com a minha seleção. Foi um protesto contra a Federação Sérvia e contra o Stojkovic - disse Bogdanov, referindo-se ao goleiro que trocou o Estrela Vermelha pelo Partizan.

Bogdanov foi detido na última quarta-feira dentro da mala do ônibus que levaria os torcedores sérvios de volta a Belgrado.

De acordo com autoridades sérvias, o conflito em Gênova ocorreu para atrapalhar a entrada do país na União Europeia. Segundo o secretário de Estado do Ministério da Justiça, Slobodan Homen, Bogdanov e seus homens, responsáveis pelo confusão, não seriam apenas um grupo formado para protestar contra o governo, mas uma grande organização com forte poder financeiro.

A Uefa investigará os episódios e pode excluir a seleção sérvia das eliminatórias da Eurocopa 2012.