Contratação - Pelo Corinthians, Tite tenta conseguir liberação de árabes


Pessoas próximas aos representantes da diretoria do Corinthians confirmam que restam detalhes para que Tite seja anunciado como novo treinador da equipe no lugar de Adilson Batista. A liberação do sheik árabe que comanda seu atual clube (Al Wahda, dos Emirados Árabes) seria o principal obstáculo para o acerto com o comandante.

De acordo com o empresário Gilmar Veloz, ao contrário dos boatos de que a negociação já estava fechada, as conversas sequer começaram. Na última quinta, ele negou que tenha sido procurado pelo presidente Andrés Sanchez ou pelo diretor de futebol corintiano, Mário Gobbi Filho.

"Eu não estou sabendo de nada disso. Ninguém do Corinthians me procurou. Como posso falar que está tudo fechado?", indagou.

"A única coisa que sei é de que meu cliente está empregado, tem contrato até o meio do ano que vem e está bem lá. Comigo, ninguém falou. Isso é o que posso garantir", completou Veloz, que demonstrou impaciência ao falar do assunto.

O empresário lembrou ainda que respeita o trabalho dos jornalistas, mas pediu que respeitem a decisão de não comentar situações que, segundo ele, são pequenos factoides.

"Não tenho o que falar. Não existe negociação. É simples", finalizou o agente de Tite, que jurou não ter conversado com ele até o momento.

Atualmente, Tite é o treinador do Al Wahda, dos Emirados Árabes. Nesta quinta, sua equipe atuou pelo campeonato local e, de acordo com pessoas próximas, não houve despedida após o jogo.

A equipe de Tite vai disputar o Mundial de Clubes da Fifa, em dezembro, mas o treinador já sinalizou ao Corinthians que a participação no importante torneio não é empecilho.