Brasil atropela a Holanda e se garante na segunda fase do Mundial feminino de vôlei


Sem apresentar os mesmos erros das duas primeiras partidas no Mundial feminino de vôlei, o Brasil jogou bem e venceu a Holanda sem dificuldades, na manhã deste domingo, por 3 sets a 0, com parciais de 25/19, 25/18 e 25/14.
A vitória, terceira em três jogos, garante a seleção comandada pelo técnico José Roberto Guimarães na segunda fase da competição, que é realizada no Japão.
Mais solto e vibrante em quadra, o Brasil conseguiu corrigir os erros apresentados principalmente diante da República Tcheca, na segunda rodada. A principal mudança, segundo o próprio técnico, foi a melhora no aproveitamento dos contra-ataques.
"Era um fundamento que vinha nos preocupando, pois a gente defendia e não conseguia marcar os pontos", declarou Zé Roberto, em entrevista ao canal 'SporTV'.
Além da eficiência nos ataques, a seleção brasileira conseguiu anular Flier e Visser, que vinham sendo as duas principais jogadoras holandesas no torneio.
A levantadora Fabíola, que ganhou a posição de Dani Lins, teve boa atuação e ajudou a oposto Natália a ser a melhor jogadora brasileira na partida.
Na próxima terça-feira, o Brasil cumpre tabela contra a seleção de Porto Rico, às 2h30 (horário de Brasília).