Santos já projeta 2011 e quer nome experiente para sucessão


O Santos não entra em detalhes sobre quem pretende para o lugar de Dorival Júnior. Segundo o diretor de futebol Pedro Luiz Conceição, o novo profissional só será comentado quando estiver contratado. Tratando 2011 como prioridade, ele deu poucas pistas. Um dos nomes sugeridos na mídia foi de Abel Braga, atualmente no futebol árabe.

"O perfil é de um técnico com experiência, um currículo de respeito", afirmou Pedro, que se negou a comentar a respeito das especulações que ligam o nome de Abel Braga ao clube. "Não temos nome. Só falaremos quando efetivamente estiver contratado", disse.

Nesse momento, a prioridade do Santos é trabalhar com calma para encontrar o treinador certo para conduzir a equipe até o fim de 2011. Pedro Luiz Conceição ressaltou que o projeto com Dorival Júnior era até o encerramento da próxima temporada e que este acordo estava inabalável até a semana passada. "Precisamos reconstruir tudo até a Libertadores, que é o objetivo maior", disse o dirigente.

Interinamente, o Santos apontou Marcelo Martelotte como o treinador para a continuidade do Campeonato Brasileiro, mas Pedro Luiz Conceição não deu um prazo para a contratação do sucessor de Dorival Júnior.