Nós queremos o Vettel, afirma dirigente da McLaren


O chefe da McLaren, Martin Whitmarsh, disse que vai tentar contratar o alemão Sebastian Vettel, da Red Bull, ao fim do acordo com a equipe austríaca em 2012. Em entrevista ao jornal alemão Sport Bild, o dirigente também confirmou que já tentou levar o jovem piloto quando o espanhol Fernando Alonso deixou a equipe em 2007.

"Sou honesto o suficiente para admitir isso. Sebastian é um dos grandes e promissores talentos, e nós da McLaren o queremos", afirmou Whitmarsh. "Não conseguimos assinar com ele na época, mas, se continuar se desenvolvendo dessa maneira tão fantástica, tentaremos de novo no fim de seu contrato com a Red Bull".

Em 2007, ao ver a proposta por Vettel ser impedida pela Red Bull, a McLaren fechou com o finlandês Heikki Kovalainen, atualmente na Lotus. Além disso, no ano passado, contratou o atual campeão Jenson Button.

Apesar dos elogios, Whitmarsh criticou os erros do alemão nesta temporada. "Sob pressão, ele está cometendo muitos erros. Além disso, sua colisão com Mark Webber na Turquia foi 95% sua culpa", disse.

Sebastian Vettel é o atual quinto colocado no Mundial, com 163 pontos. O líder é justamente seu companheiro de Red Bull, Mark Webber, com 187. O próximo GP é o de Cingapura, no dia 25 de setembro.

M