Em 15 dias, Neymar se envolve em polêmicas e tem imagem arranhada


Acusações de menosprezo, desentendimentos com adversários e desrespeito ao seu próprio treinador deixam jogador em xeque





Depois de um primeiro semestre de encher os olhos de quem gosta de futebol repleto de habilidade e técnica, Neymar se tornou, ao lado do companheiro Ganso, uma aclamação popular para ir à Copa. Não deu. Dunga o deixou fora da lista do Mundial. A convocação, no entanto, era questão de tempo e veio logo na primeira chamada de Mano Menezes. Com a carreira deslanchando, surgiu até proposta do superpoderoso Chelsea. Em decisão tomada junto com o seu pai, decidiu ficar.

Quando tudo indicava que o menino da Vila se encaminhava para ser uma grande estrela do futebol brasileiro, uma sequência de polêmicas arranhou seriamente a sua imagem. Nos últimos quatro jogos de que participou, só não causou problema contra o Botafogo.

O melhor a ser feito agora é tirar Neymar do foco"Lédio CarmonaNos demais, diante de Avaí, Ceará e Atlético-GO, o jogador virou notícia muito mais por irritar seus adversários do que pelo que fez com a bola nos pés. E passou a ser criticado por parte da imprensa, dos adversários, dos torcedores e até dos próprios companheiros de time.

O comportamento da revelação santista começa a preocupar o treinador da seleção brasileira. Para Mano Menezes, Neymar "precisa saber se comportar mais como um jogador que já passa a ser uma referência para o futebol brasileiro e, logo mais na frente, mundial'. O treinador considera que as "últimas atitudes estão indo na contramão" da direção que considera a correta.

- Minha atitude inicial é de preocupação. Os fatos já vêm se repetindo um pouco e não é o primeiro jogo em que acontecem situações de exagero em relação ao comportamento. É preciso ficar bem claro que vêm se repetindo algumas faltas em sequência. Isso é uma preocupação que nós todos temos de não deixar acontecer no futebol brasileiro - disse Mano em entrevista à TV Globo.