O zagueiro Edu Dracena participou, ainda que indiretamente, de toda a polêmica envolvendo Neymar. O capitão do Santos, além do técnico Dorival Júnior, se indispôs com o atacante na vitória sobre o Atlético-GO, quarta-feira. Ambos foram xingados por Neymar, que posteriormente pediu perdão a todos os envolvidos no caso. Ainda assim, Dorival pediu nesta sexta-feira o afastamento dele por 15 dias. No sábado, ele define se o jogador enfrenta ou não o Guarani, domingo, em Campinas.
Edu reconhece que o clima já foi bem melhor no elenco, mas acredita que tudo vai se resolver da melhor maneira possível.
- Não tem como ser diferente (o clima). Faz apenas dois dias que tudo aconteceu. Tudo ainda é muito recente. Aposto que quando nos concentrarmos e ficarmos no hotel, as brincadeiras voltam e fica tudo tranquilo. Já está tudo resolvido - garantiu o capitão do Santos.
O leve treino começou com a tradicional corrida em volta do gramado. Dracena e seus companheiros estavam sorridentes, tranquilos. Correndo sozinho, Neymar mostrava cara fechada e concentração - sequer olhava para os lados. Apenas Madson trocava algumas palavras com o amigo.