Com show de Durant, EUA passam pela Lituânia e vão à final







Com a vantagem construída já no primeiro quarto da partida, os Estados Unidos bateram a Lituânia por 89 a 74, neste sábado, na primeira semifinal do Mundial masculino de basquete, realizado na Turquia. Agora, os americanos aguardam o vencedor do confronto entre os turcos, donos da casa, e a Sérvia. Já os lituanos duelarão com o perdedor da partida pelo terceiro lugar.

Mais uma vez a equipe americana foi comandada pelo ala Kevin Durant, que marcou 38 pontos em uma excelente atuação. O pivô Lamar Odom também teve boa contribuição, brigando bastante no garrafão, com 13 pontos e 10 rebotes. Já pelo lado dos europeus, Javtokas foi o grande destaque com 15 pontos e 9 rebotes. Grande destaque da equipe, o ala Linas Kleiza marcou apenas quatro pontos e foi a grande decepção.

Os lituanos começaram muito mal a partida, errando muitos arremessos, e os americanos aproveitaram para construir a vantagem que foi mantida até o final do jogo. Com nove pontos seguidos de Durant e boas roubadas de bola de Iguoadala, os Estados Unidos abriram 23 a 12 no final do primeiro quarto. A partir daí, os comandados do "Coach K" souberam jogar na frente do placar.

A equipe europeia chegou a ensaiar uma reação, porém cada vez que eles encostavam no placar, os americanos, com belas jogadas de Durant e Westbrook - que saiu do banco, mais uma vez, para ser fundamental na partida, marcando 12 pontos - abriam novamente a vantagem.