Acabou a angústia no Paraná. Na noite deste sábado, a equipe de Curitiba sofreu, trouxe nervosismo aos torcedores, mas deu fim a uma sequência de cinco rodadas sem vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. A vítima foi o ASA, derrotado por 2 a 1 na Vila Capanema.
Curiosamente, o herói do Paraná é um ex-representante do rival Atlético-PR. Estreante da noite, Anderson Aquino entrou em campo no segundo tempo e marcou o gol do triunfo.
O resultado fez o Paraná subir a 23 pontos na classificação da Série B, em 11º lugar, ultrapassando justamente o ASA, que fica com 22, na 12ª colocação.
Determinado a encerrar uma situação incômoda na temporada, o Paraná procurou sufocar o ASA. No início, a ansiedade era o principal obstáculo do time tricolor, mas, aos poucos, os donos da casa foram se soltando em campo.
Em dois minutos, o Paraná Clube deslanchou. Aos 18min, Willian mandou uma bomba e acertou a trave. Pouco depois, foi a vez de Rodrigo Pimpão bater firme de fora da área e exigir boa intervenção de Paulo Musse. Os lances animaram a torcida.
Melhor em campo, o time anfitrião recebeu o seu prêmio pouco antes do intervalo. Aos 41min, Wanderson achou Willian nas costas da zaga. O atacante dominou com qualidade e arrematou de forma certeira com a perna esquerda: 1 a 0.
No segundo tempo, o Paraná voltou a apresentar erros na defesa e cedeu o empate. Com liberdade na pequena área, Júnior Viçosa teve o trabalho apenas de completar para as redes o cruzamento da esquerda.
O empate deixou o Paraná abalado e pouco criativo. Apenas perto do fim, na base da raça, o time tricolor alcançou a vitória. O estreante Anderson Aquino foi acionado por Wanderson e deu números finais ao confronto aos 32min.