Em 2ª lista, Mano chama apenas 'estrangeiros' com P. Coutinho e Douglas Costa


Depois de montar uma seleção formada por muitos jogadores que atuam no Brasil em sua primeira lista, o técnico Mano Manezes voltou a convocar nesta sexta-feira, apenas para um período de treinos, um time formado exclusivamente com atletas que atuam fora do país e com jovens novidades.Visando formar a equipe que disputará o torneio Pré-Olímpico para os Jogos de Londres de 2012, o treinador convocou pela primeira vez para o time principal os meio-campista Philippe Coutinho, ex-Vasco e atualmente na Inter de Milão-ITA, e Douglas Costas, que começou no Grêmio e está no Shakhtar Donetsk da Ucrânia.
“Temos seis jogadores com idade olímpica. É importante tê-los conosco e ir observando o comportamento deles. Vamos estreitar a relação para que se sintam importante e que tenham uma possibilidade maior, no futuro, de serem liberados por seus clubes para as olimpíadas”, explicou Mano.
Três jogadores que chegaram a ter chance com o técnico Dunga também voltaram a fazer parte do grupo da seleção: o atacante Hulk (Porto-POR), o goleiro Diego (Almería-ESP) e o zagueiro Alex (Chelsea-ING).


Além disso, apenas mais um dos jogadores que estavam na disputa da Copa do Mundo voltou a ser lembrado. Para o amistoso contra os Estados Unidos no início do mês, quatro tinham sido chamados: o lateral Daniel Alves (Barcelona-ESP), o zagueiro Thiago Silva (Milan-ITA), o meia Ramires (agora no Chelsea-ING) e o atacante Robinho (Manchester City-ING). Além deles, agora o goleiro Gomes, do Tottenham-ING, foi lembrado.
O treinador também manteve a base da equipe que atuou contra os norte-americanos, repetindo 15 nomes de sua primeira lista, incluindo os volantes Sandro, que está deixando o Internacional para ir para o Tottenham, e Hernanes, que trocou o São Paulo pela Lazio-ITA.
Essa segunda convocação de Mano Menezes será apenas para uma temporada de treinos na cidade de Barcelona. A lista seria para um amistoso no dia 3 ou 4 de setembro, data reservada pela Fifa para partidas de seleções, mas a CBF não conseguiu encontrar a tempo um adversário para a seleção.
Com isso, o treinador usará o período entre 30 de agosto a 9 de setembro para reunir os atletas convocados, realizar apenas treinamentos na Catalunha e conhecer melhor os jogadores para partidas futuras. O local de treino e o hotel em que o Brasil ficará hospedado serão divulgados apenas neste sábado.
“Nesse momento enxergo mais aspectos positivos em relação a isso [falta de amistoso], pois é muito bom poder fazer três treinamentos específicos, trabalhando forma geral, colocando metodologia do trabalho e regras de convivência. Esses momentos são importantes para definirmos como vamos conduzir o resto do trabalho”, explicou o técnico.