Diretoria do São Paulo tenta trazer Autuori para tirar time da crise


A goleada sofrida para o Timão e a proximidade da zona de rebaixamento fizeram com que a diretoria do São Paulo desistisse de manter o interino Sérgio Baresi no comando da equipe. O clube procura um técnico de nome para tentar reerguer o time na competição.

O primeiro nome da lista tricolor é o de Paulo Autuori, que está no Catar e já comandou o São Paulo no título da Libertadores e do Mundial de 2005. Ele é o atual técnico do Al-Rayyan e tem como principal entrave o alto salário - recebe US$ 2 milhões (R$ 3,5 milhões). Caso não consiga trazer o vitorioso treinador, a outra opção seria o experiente Antônio Lopes, atualmente no Avaí.

"Reitero que temos um reconhecimento pelo trabalho do Baresi. Mas pode ser que não seja o mais adequado para o momento delicado. Não temos dúvida de que pode ser um bom técnico, mas é um momento difícil para seu trabalho", contou o vice de futebol Carlos Augusto de Barros e Silva.

Enquanto a diretoria não define um novo nome, Baresi segue treinando a equipe principal. Nesta quarta-feira, ele tentará amenizar a crise e tirar no time do buraco no duelo contra o Vasco, no Morumbi.