Palmeiras resgata camisa campeã de vendas e "esquece" branco


Além de apresentar o novo uniforme para a temporada 2010/11, o Palmeiras também confirmou nesta terça-feira que a camisa verde-limão, campeã de vendas entre 2007 e 2008, passa a ser novamente usada em jogos do clube pelos próximos 12 meses.

A camisa, também conhecida como marca texto por conta do tom fluorescente, volta a ser o segundo uniforme do Palmeiras, que abandonou novamente a camisa branca, como já havia feito em 2008 pela primeira vez em sua história.

O branco estará presente apenas como segunda opção para o uniforme de goleiros do Palmeiras, que manteve o azul como cor principal para os jogadores da posição.

Outra camisa que deve ser menos utilizada com o retorno da verde-limão é a azul, que segue como terceira opção. O uniforme agradava o antigo patrocinador, a Samsung, que também tem a mesma cor, mas vem perdendo cada vez mais espaço nas partidas do clube.

A Adidas, fornecedora esportiva do Palmeiras, não informa o número de exemplares vendidos da camisa verde-limão em sua primeira edição, mas especula-se que ela seja o modelo com cores não tradicionais mais vendido na história do futebol brasileiro.