Palmeiras mira reforços "europeus" para o ataque


Como Ronaldinho é apenas um sonho, a diretoria do Palmeiras segue trabalhando em outros projetos para reforçar o elenco na sequência da temporada 2010. Opções pouco conhecidas pela torcida, o zagueiro Fabrício (do Flamengo) e o volante Rivaldo (do Avaí) estão com salários acertados e devem se apresentar nos próximos dias ao lado do chileno Valdívia, um ídolo da torcida. Agora, a ideia é melhorar o ataque com talentos da Europa.

Dois nomes aparecem como opções para o Palmeiras. O primeiro é Luan, que foi revelado pelo São Caetano e atua no Toulouse, da França, desde o ano passado. Enquanto defendeu o clube do ABC paulista, o atleta ficou conhecido por sua velocidade e habilidade, um jogador perfeito para ser utilizado no contra-ataque.

Em uma negociação claramente mais complicada, o Palmeiras também analisa a chance de adquirir um reforço de peso para o ataque: Guilherme, ex-Cruzeiro. Nos últimos meses, o atleta defendeu o CSKA, da Rússia, por empréstimo. Porém, ele está sendo devolvido ao Dinamo de Kiev, o dono de seus direitos, que acaba de contratar o também atacante André, do Santos, o que pode ser um truno para a liberação de Guilhereme.

Independentemente dos nomes, o técnico Luiz Felipe Scolari promete ajudar em reforços que tragam frutos ao clube e até a investidores como a Traffic. "Vou indicar nomes que tenham mercado futuramente", afirmou.

Por outro lado, Felipão rechaça a função de manager, apesar de sua passagem pela Europa, e deixa claro que não pretende se envolver na discussão de salários e valores dos direitos federativos de possíveis reforços. "Minha obrigação como técnico é indicar os nomes. Definição de dinheiro não passa por mim", explicou o treinador.