Pela 3ª vez, Fifa veta treino do Brasil em estádio de jogo


O Brasil não poderá fazer o reconhecimento do gramado do Ellis Park neste domingo. O estádio de Johannesburgo recebe a partida da Seleção contra o Chile às 20h30 (15h30 de Brasília) de segunda-feira, pelas oitavas de final da Copa do Mundo.

A Fifa vetou as atividades de brasileiros e chilenos na arena para preservar o estado do gramado. A medida está se tornando comum. Antes das partidas contra Costa do Marfim e Portugal, a Seleção não pôde treinar no Soccer City e no Moses Mabhida, respectivamente.

Ao menos, o Ellis Park já se tornou um velho conhecido do Brasil. Foi lá que o time de Dunga foi campeão da Copa das Confederações ao derrotar os Estados Unidos por 3 a 2 na grande final, ano passado. A semifinal contra a África do Sul (1 a 0) também aconteceu no local.

Além disso, a Seleção já utilizou o estádio na estreia da Copa, na vitória por 2 a 1 sobre a Coreia do Norte. Na ocasião, os brasileiros puderam fazer o reconhecimento do gramado no dia anterior.

Sem o Ellis Park, a equipe verde e amarela treina no domingo na Hoerskool Randburg, que tinha sido vetada pela comissão técnica por causa do estado ruim do campo. Os últimos treinos em Johannesburgo aconteceram na Universidade Saint Sthithians.