Argentinos reconhecem ajuda de árbitro contra México


A Argentina assegurou a vaga nas quartas de final da Copa do Mundo em um jogo polêmico. O caminho da vitória contra o México foi aberto com um gol impedido, marcado por Carlos Tevez. O lance teve destaque até mesmo no diário Olé desta segunda-feira, conhecido por uma postura polêmica nos lances mais duvidosos.

"O gol de Lampard, eles viram fora. E Tevez foi dentro", destacou o jornal, brincando com outro erro de arbitragem nos jogos de domingo da Copa, na derrota da Inglaterra para a Alemanha. "Um gol em impedimento abriu o caminho da Argentina em uma partida difícil", emendou.

Em relação ao futebol apresentado pelo time, os críticos não chegaram a um consenso. Segundo o diário La Nacion, o talento individual de Tevez, autor de dois gols, escondeu os problemas coletivos da Argentina.

Em contrapartida, a análise do Clarín apresentou uma postura bem mais otimista e classificou a equipe sul-americana como "contundente e letal". Até o momento, a Argentina tem vencido os adversários com autoridade, ao contrário do que acontecia nas Eliminatórias.

Na próxima etapa do Mundial, Maradona e seus comandados terão um verdadeiro clássico pela frente. No sábado, o adversário será a Alemanha, que humilhou a Inglaterra nas oitavas de final - placar de 4 a 1.

Copa 2010 no celular