Roma planeja cláusula para se proteger contra polêmicas de Adriano


Enquanto Adriano e Flamengo se aproximam de um adeus, os dirigentes da Roma planejam o contrato do atacante. Para fechar com o Imperador, a equipe da capital italiana pretende impor cláusulas para se proteger contra possíveis polêmicas do jogador durante a sua passagem pelo clube. A informação foi publicada pelo jornal Corriere dello Sport nesta quarta-feira.
Daniel Pradè, diretor esportivo da Roma, virá ao Brasil para se reunir com o empresário de Adriano, Gilmar Rinaldi, e informará sobre a cláusula de rescisão no contrato do Imperador. Caso o atacante se envolva em determinada polêmica, o clube terá a opção de encerrar a ligação entre as partes. Sobre o acerto salarial, o clube italiano cedeu e planeja oferecer um salário anual de 3,5 milhões de euros, em contrato que terá validade de três anos. No entanto, o valor ainda é menor do que Rinaldi teria pedido: 4 milhões de euros.
Ainda segundo a publicação italiana, a Roma observou com atenção o comportamento de Adriano nos últimos meses. Dentro de campo, o Imperador foi aprovado, mas os cartolas ainda não se sentem 100% seguros sobre a postura do atleta fora dos campos. O clube quer usar o zagueiro Juan, ex-jogador do Flamengo, para ser o companheiro de Adriano em sua nova passagem pela Itália.
ADRIANO E OS PROBLEMAS EXTRA-CAMPO

Em março deste ano, Adriano teria se envolvido numa confusão com a sua noiva, Joana Machado, em uma favela no Rio de Janeiro. Outros jogadores do Flamengo estariam também no local. Por causa destes problemas, o atacante ficou de fora de algumas partidas da equipe e até realizou treinos separadamente. As confusões pesaram na ausência de Adriano na Copa do Mundo de 2010.