Zerado em clássico, São Paulo desafia série invicta do Corinthians


O São Paulo admite estar em dívida em clássicos neste ano - perdeu os jogos diante do Palmeiras (2 a 0) e Santos (2 a 1). Os insucessos não chegam a abalar o time do Morumbi, que projeta o Paulistão “para valer” a partir das semis. O Corinthians, adversário deste domingo, às 16 horas, no Pacaembu, se tornou um grande incômodo para o São Paulo nos últimos anos.Os confrontos recentes entre Corinthians x São Paulo apresentam larga vantagem para o time alvinegro. O último êxito do São Paulo ocorreu em 11 de fevereiro de 2007: 3 a 1, pelo Estadual.
Desde então, as duas equipes se enfrentaram oito vezes: quatro vitórias do Corinthians e quatro empates.
“Perdemos duas vezes neste ano, mas foram jogos iguais. Contra o Palmeiras, foi um jogo truncado, onde perdemos depois que o Xandão foi expulso. Já contra o Santos, foi lá e cá, equilibrado”, resume o volante são-paulino Cleber Santana.
O São Paulo atribui à Libertadores parte da culpa pelo mau rendimento em grandes embates neste ano.
Os jogos contra Palmeiras e Santos antecediam compromissos importantes pela competição continental. O mesmo acontecerá diante do Corinthians.
Logo após o duelo paulista, o elenco tricolor viaja para o México, onde encara o Monterrey, pela Libertadores.
“Não vencemos os clássicos nesta 1ª fase, mas isso pode mudar nas fases finais. Novamente não haverá envolvimento dos jogadores da forma como gostariam para um jogo como esse. Temos compromisso pela Libertadores”, destaca Gomes.
O Corinthians afirma ter muitos motivos para tentar ampliar o retrospecto positivo sobre o rival. Empate ou derrota no Pacaembu complicará os planos do time de Parque São Jorge de alcançar as semifinais do Paulista.
Fora do G-4, com 26 pontos, o Corinthians vislumbra triunfo no clássico também para aplacar a relação Ronaldo/torcida, estremecida após o atacante mostrar o dedo do meio na saída da Arena Barueri, na quarta.
Ronaldo diz ter “costas largas” para suportar todo tipo de críticas. Invicto diante do São Paulo desde que chegou ao Corinthians (três vitórias e um empate), o Fenômeno minimiza rusgas extracampo e pede colaboração da torcida para domingo.
“No final de semana temos um jogo importantíssimo contra o São Paulo, na nossa casa, e é hora de nós contarmos com o apoio da arquibancada para seguir na luta no Campeonato Paulista e na Libertadores, onde nossa campanha é muito boa”, declarou