Mano avisa que clássico é "tudo ou nada" para o Corinthians


O técnico Mano Menezes havia calculado que 35 pontos seriam suficientes para o Corinthians se classificar às semifinais do Campeonato Paulista. Após as derrotas para Grêmio Prudente e Paulista, no entanto, a equipe só atingirá a pontuação se ganhar os seus três últimos jogos na primeira fase.
Preocupado com a tabela de classificação, Mano tem consciência de que uma derrota no clássico contra o São Paulo, neste domingo, poderá significar a virtual eliminação do Corinthians. "Nós teremos que jogar tudo ou nada agora. E faremos isso", avisou o treinador.
O Corinthians já deixou a zona de classificação do Estadual, ainda com 26 pontos ganhos. Portuguesa e Grêmio Prudente têm 28 cada. "Chegamos ao limite extremamente perigoso de deixar escapar uma das quatro vagas, mas vamos fazer o máximo para atingir o nosso objetivo", disse Mano.
Nem mesmo a liderança do grupo 1 da Copa Libertadores da América serve de consolo para o técnico, que não justifica os maus resultados no Campeonato Paulista com a disputa simultânea dos dois torneios. "A Libertadores é o grande sonho, mas não vamos desculpar uma falta de rendimento dizendo que não nos empenhamos no Paulista", afirmou.
Além de enfrentar o São Paulo neste final de semana, o Corinthians ainda visitará o Ituano e receberá o Rio Claro na fase classificatória do Estadual. Mano Menezes agora conta com vitórias nos três jogos para avançar ao mata-mata.