Cianorte perde e está fora do Paranaense


O Cianorte FC perdeu na tarde de hoje para o Iraty por 2 a 1, no estádio Albino Turbay em Cianorte. O resultado da última rodada, da primeira fase do Campeonato Paranaense de Futebol 2010, elimina o Leão do Vale que ficou em 9º lugar com 17 pontos. O time cianortense manteve a vaga para a primeira divisão em 2011.



Mais uma vez a diretoria e comissão técnica do Cianorte apontou que a arbitragem prejudicou o time. Dessa vez, o lance polêmico aconteceu aos 8 minutos da primeira etapa, quando o goleiro Valter teria tirado a bola de dentro do gol do Iraty. O árbitro Evandro Rogério Roman não validou o gol e mandou a jogada prosseguir, enquanto os jogadores e torcida cianortense protestavam. Foi a terceira partida na competição que teve atuação polêmica da arbitragem contra o Cianorte.



Mesmo assim, o Leão do Vale seguiu pressionando o Iraty e abriu o placar aos 38 minutos, com Marquinhos Cambalhota aproveitando a sobra depois de um bate-rebate na área e saiu comemorando com acrobacias, conforme seu apelido. Na saída para o vestiário no intervalo, o árbitro Evandro Rogério Roman se mostrou nervoso, deu de dedo (veja foto) contra um diretor do Cianorte e gritou que iria mandar prendê-lo. A atitude se repetiu na volta para o segundo tempo.







PÊNALTI

As duas equipes voltaram com a mesma formação na segunda etapa. O Iraty pressionou mais e empatou aos 3 minutos, com Airton cobrando falta. Aos 27 minutos, o meio campo Ceará chutou a bola no travessão em cobrança de pênalti para o Iraty. O erro motivou o time da casa que, com o apoio da torcida e substituições do técnico Luis Carlos Winck, ficou mais ofensivo.



Mas os cianortenses não conseguiram desempatar e virar o placar para se classificar para a segunda fase. O Iraty fechou o placar em 2 a 1, aos 44 minutos, com Tavares chutando na saída do goleiro Marcelo.



A diretoria cianortense agradece o apoio dos torcedores que foram ao estádio Albino Turbay nesse Campeonato Paranaense e vai avaliar o desempenho do time visando melhorias.



Fonte: Andye Iore / Ass. Cianorte FC