Ronaldo liga para Robinho e o 'aconselha' a ficar fora do clássico na Vila




Ronaldo (e) e Robinho são amigos desde os tempos de seleção brasileira e Real Madrid

A ausência de Robinho é dada como certa para o clássico entre Santos x Corinthians, domingo, às 17 horas, na Vila Belmiro. O jogador precisa se apresentar à seleção brasileira no sábado à noite, no aeroporto de Cumbica, onde segue para Londres. Em contato telefônico com o camisa 7 santista, Ronaldo confirmou ao grupo corintiano sobre o descarte de Robinho para o jogo.
Amigos, Ronaldo ironizou Robinho, dizendo que seria uma boa para o santista ficar fora do clássico. Na terça-feira, a seleção encara a Irlanda, em amistoso que acontece em Londres.
“O Ronaldo já conversou com ele [Robinho]. O Ronaldo avisou que é melhor ele ir para a seleção”, sorriu Elias, autor dos gols da vitória do Corinthians sobre o Racing-URU, na quarta, 2 a 1, no Pacaembu, na estreia do time na Libertadores.
A menos de dois dias do embarque de Robinho para Londres, o Santos ainda mantém a esperança de conseguir a liberação do atacante para a partida contra o Corinthians.
O mandatário do Santos, Luiz Alvaro de Oliveira, tentou contato durante a semana com o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, mas não obteve êxito. E-mails foram enviados à Teixeira, e novamente nenhuma resposta foi efetuada.
Para contar com o jogador, o Santos se disponibiliza a reservar um helicóptero para levá-lo o mais rápido possível até Cumbica, em Guarulhos. Menos de 48 horas depois da partida, ele, provavelmente, já estará em campo para a defender a seleção brasileira no amistoso.
Mesmo sem Robinho, o Santos é um time muito perigoso, acrescenta Elias, destacando as evoluções de Neymar e Paulo Henrique Ganso.
“O Santos não mudou a maneira de jogar. É um time muito rápido. O Neymar está mais experiente. O Paulo Henrique também. Isso dá mais confiança pra eles. Mas o Mano é um estrategista nato. Então ele vai montar estratégia lá na Vila”.
Para o duelo na Baixada, Mano espera repetir a formação que derrotou o Racing, mas avisou que poupará titulares caso seja necessário em virtude de eventuais dores musculares no elenco. Alessandro e Jorge Henrique podem ser preservados