No interior, Verdão busca feito em 2010: três vitórias seguidas


O Palmeiras quer aproveitar a boa fase sob o comando do técnico Antônio Carlos para alcançar uma sequência ainda desconhecida na temporada: três vitórias consecutivas. Depois de bater São Paulo e Flamengo-PI de forma convincente, a equipe de Palestra Itália desafia neste domingo, às 19h30, no estádio Augusto Schimidt Filho, o Rio Claro, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista.

"Acho que a confiança está retornando ao Palmeiras, isso vai acontecer com uma sequência de bons resultados no Campeonato Paulista. Devagar, o torcedor começa a ficar do nosso lado", explica Antônio Carlos, esbanjando determinação de levar sua nova equipe às principais colocações.

A projeção feita pelo treinador palmeirense envolve os três próximos jogos. Antônio Carlos acredita que o Alviverde estará forte na briga pela vaga às semifinais do Estadual se vencer Rio Claro (fora), Santo André e Sertãozinho (ambos em casa).

Além do aproveitamento de 100% em dois jogos, Antônio Carlos também está extremamente satisfeito com a postura do elenco em campo. O ex-zagueiro vai continuar cobrando empenho e ousadia no compromisso deste domingo à noite.

"Sem criticar meu antecessor (Muricy Ramalho), mas nós mudamos o esquema tático, passamos a jogar com dois meias. Acho que a postura também mudou. Mas ainda falta bastante, espero mais", avisa Antônio Carlos.

Um dos destaques do Palmeiras desde o ano passado, o meia Diego Souza concorda com o novo técnico ao observar um novo time em campo. "Cada um tem feito bem a sua função, não estamos fazendo mais nada do que a nossa obrigação", afirma.

Diante do Rio Claro, Antônio Carlos amarga três desfalques. O volante Pierre tomou o terceiro cartão amarelo no clássico contra o São Paulo e fica de fora. Para completar, o lateral direito Figueroa e o volante Márcio Araújo foram vetados pelos médicos. Com isso, a dupla defensiva do meio-campo será formada por Edinho e o jovem Souza.

Velho conhecido - No banco do Rio Claro, o torcedor do Palmeiras poderá acompanhar uma cara que já defendeu as cores do clube, Agnaldo Liz, campeão da Copa Libertadores em 1999. O ex-zagueiro sabe que a partida é uma decisão, já que sua equipe ocupa a zona de rebaixamento do Paulistão.

"Vamos ter uma decisão no Campeonato Paulista. Sabemos da chance de deixarmos a zona de rebaixamento com uma vitória", diz Agnaldo Luiz, que falou sobre o seu passado no Palestra Itália. "Tenho muito respeito pelo Palmeiras, mas agora trata-se de um adversário e farei tudo para sair vencedor de campo", encerra.

FICHA TÉCNICA:
RIO CLARO x PALMEIRAS

Local: Estádio Augusto Schimidt Filho, em Rio Claro (SP)
Data: 28/02/2010 (domingo)
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral
Assistentes: Daniel Luis Marques e Hilton Francisco de Melo

RIO CLARO: Sidney; Neno, Luciano (Robson), Vinícius e Marco Aurélio; Diego Perini, David, Danilo Avelar e Maicon Souza; Jackson (Henrique) e Pedro Henrique (Flávio).
Técnico: Agnaldo Liz

PALMEIRAS: Marcos; Wendel, Léo, Danilo e Eduardo; Edinho, Souza, Cleiton Xavier e Diego Souza; Lenny e Robert
Técnico: Antônio Carlos.