Anderson, meia do Manchester United, está fora da Copa do Mundo da África do Sul. O jogador rompeu os ligamentos cruzados do joelho durante a partida da sua equipe com o West Ham. O Manchester informou que Anderson não terá condições de voltar a campo nesta temporada e nem de defender o Brasil no Mundial de 2010.
Sem muita sequência de jogos, Anderson foi escolhido pelo técnico Alex Ferguson para ser titular do Manchester no jogo desta terça-feira. Os Red Devils venceram por 3 a 0, mas o meia foi obrigado a deixar o campo aos 20min do primeiro tempo.
Ferguson confirmou que o brasileiro ficará afastado dos campos por, no mínimo, seis meses. “Ele mostrou grande energia e entusiasmo na partida contra o West Ham, mas pode ficar de fora por seis meses”, revelou o treinador.
Anderson não era umas das primeiras opções de Dunga para a convocação. No entanto, o jogador ainda alimentava esperanças de disputar a Copa do Mundo-2010. O meia, que estava em baixa no clube inglês, havia pedido maior tempo de jogo para não ser “esquecido” na lista para o Mundial.
“As conversas com Ferguson são privadas, mas expliquei minha situação. Fui para o Brasil para pensar sobre o futuro, não para negociar com outros clubes. Nesta temporada, um dos meus sonhos é fazer parte da seleção brasileira que disputará a Copa do Mundo. No entanto, se eu não jogar, Dunga não se mostrará interessado por mim”, disse em entrevista publicada no início desta semana pelo diário britânico The Guardian.
Os problemas entre Anderson e Ferguson começaram em janeiro. Após a partida contra o Manchester City, na semifinal da Copa da Liga Inglesa, os dois se desentenderam nos vestiários. O brasileiro não foi relacionado para o jogo seguinte, contra o Hull, e faltou a um treino.
Sem permissão dos Red Devils, Anderson viajou para o Brasil, aumentando os rumores sobre uma possível saída do clube inglês. O meio-campista foi multado e passou a treinar na equipe B. Quando começava a recuperar seu espaço no Manchester, sofreu a lesão no joelho e viu a chance de ser convocado terminar.