No dia em que acertou a venda do atacante Kléber ao Porto, de Portugal, o Cruzeiro anunciou a contratação do meia Roger, revelado pelo Fluminense e que estava no futebol do Qatar. Outro que chega é o atacante argentino Ernesto Farias, envolvido no negócio com os portugueses.
O vice-presidente de futebol do Cruzeiro, Gustavo Perrella, confirmou, por meio de seu Twitter, a negociação de Kléber e a contratação dos dois reforços. “Sai Kleber... Chega Roger e Ernesto Farias”, informou o dirigente, que é filho do presidente Zezé Perrella.
Além do Fluminense, Roger defendeu Corinthians, Flamengo e Grêmio no futebol brasileiro. O meia atuou também pelo Benfica, de Portugal. O meia de 31 anos chega para a disputa do Campeonato Mineiro e da Libertadores, caso o Cruzeiro confirme a vaga à fase de grupos da competição.
Bicampeão português pelo Porto, Ernesto Farias, de 29 anos, tem passagem pelos clubes argentinos Estudiantes e River Plate, pelo qual foi artilheiro da Libertadores em 2006, com cinco gols.