PARANAENSE 2010 - Coritiba x Cianorte hoje

Cianorte sem medo do líder
Quarto colocado no Estadual, o Cianorte tentará surpreender o Coxa aproveitando a obrigação alviverde de conseguir a vitória, como argumenta o técnico Luis Carlos Winck. “O Coritiba é o favorito pela campanha com 100% de aproveitamento. Vamos fazer o máximo para trazer um bom resultado e para isto não podemos ter medo de jogar, mesmo em Curitiba”, afirmou o treinador, que não poderá contar com o atacante Kena, contundido. Tico Mineiro e Joiner são as opções. Rai ou Marcelo e Lucas ou Edu Gaúcho são as outras dúvidas de Winck



Em meio à renovação polêmica, Ariel se cala

Há quem diga que não haverá problema nenhum. Por outro lado, tem gente que já admite complicações. De certo, que a permanência no Alto da Glória do atacante Ariel Nahuelpan, que tem contrato vencendo no dia 30 de junho, já está causando polêmica, conforme noticiou a Gazeta do Povo na edição de segunda-feira.
O Coritiba garante que ele fica, pois aposta no cumprimento do contrato “de gaveta” assinado com o atleta, de mais três anos, registrado em cartório. Manobra necessária em virtude da condição de estrangeiro do atleta – a legislação brasileira concede visto de trabalho por apenas dois anos.


“Já estamos conversando com o Ariel e acredito que não será pro­­blema. Ele tem contrato em vigência conosco”, diz Vilson Ri­­beiro de Andrade, vice-presidente do Conselho Adminis­­trativo alviverde.


Se o argentino está falando com o clube, o mesmo não se pode dizer da relação dele com a im­­prensa. Em virtude da negociação, Ariel foi “blindado” pela diretoria do Coxa e não concederá mais entrevistas até que tudo seja resolvido.
Enquanto isso, há informações que o acerto não será tão simples. Fontes do clube revelaram que o atacante está se valorizando de­­mais. Além disso, na esfera esportiva, o contrato cível estabelecido entre o jogador e o clube poderia ser facilmente desqualificado, no caso de outros clubes se interessarem por Ariel.
Reforço
Por outro lado, outro problema do Coritiba neste início de temporada parece estar bem encaminhado. O volante Andrade conseguiu, ontem à tarde, uma liminar na Justiça do Trabalho para se desvincular do Sport. Com o documento em mãos, o jogador deve chegar hoje em Curitiba para assinar por um ano com o Alviverde
.