Brasil recebe quarteto de 2006. Como estão?


Com a contratação de Robinho pelo Santos, o futebol brasileiro vive uma experiência curiosa e, de certa forma, animadora. Os quatro atacantes que vestiram a camisa da Seleção Brasileira na última Copa do Mundo, em 2006, na Alemanha, defendem clubes nacionais neste início de temporada.

O Rei do Drible vem na esteira das contratações de impacto iniciadas no ano passado. O primeiro passo foi o Corinthians, que surpreendeu ao repatriar o atacante Ronaldo e, com ele, logo de cara conquistar o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil. Na mesma época, o Fluminense reforçou-se com Fred e, em seguida, foi a vez de Adriano voltar ao Flamengo.

Clique aqui e veja vídeo com lances de Robinho.

Clique aqui e veja vídeo com gols de Ronaldo pelo Corinthians.

Clique aqui e veja vídeo com gols de Adriano pelo Flamengo.

Clique aqui e veja vídeo com gols de Fred.

O quarteto ofensivo fez esse voo de regresso com uma meta clara: garantir uma vaga em mais uma Copa do Mundo. Por esse aspecto, Robinho e Adriano parecem estar em situação privilegiada, já que vêm sendo constantemente chamados por Dunga e têm ótimas chances de estarem na África do Sul. Já para Fred e Ronaldo a tarefa parece ser mais árdua, principalmente porque a concorrência é forte, com Luis Fabiano, Nilmar e até mesmo Alexandre Pato à frente.


Enquete Quem terá melhor desempenho jogando no Brasil em 2010?


O LANCENET! fez uma análise dos quatro jogadores e, de quebra, as chances de cada um chegar à Copa do Mundo dos próximos meses de junho e julho:

ADRIANO