Um dia vou treinar o Flamengo, garante Renato Gaúcho


Muito hostilizado pelos torcedores do Flamengo que compareceram ao Maracanã neste domingo para o Jogo das Estrelas, organizado por Zico, o ex-atacante Renato Gaúcho não se incomodou com a perseguição. Atualmente no Bahia, o treinador garantiu que um dia ainda vai trabalhar na Gávea. E quando isso acontecer, terá o apoio irrestrito da massa rubro-negra.

"Alguns torcedores não me perdoam por causa do gol de barriga, mas eu tenho um carinho muito grande pela torcida, pelo clube e tenho certeza que um dia vou trabalhar no Flamengo", disse à Rádio Globo, ao relembrar o tento que definiu o título carioca do Fluminense, em 1995. "Aí a torcida vai estar do meu lado", garantiu o comandante.



Renato Gaúcho volta ao futebol depois de apagada passagem pelo Fluminense, quando não conseguiu recuperar a equipe da má fase vivida em agosto. Ficou dividido entre duas propostas para 2010: uma feita pelo América-RJ, no qual o ex-jogador Romário é dirigente (o clube volta à primeira divisão estadual nesta temporada) e a do Bahia, a qual acabou dando prioridade.
"Conversei com o Romário, com o Celso Barros, presidente da empresa que também patrocina o América, e o próprio presidente do América (Ulisses Salgado) e a conversa foi muito boa. Mas a proposta financeira do Bahia foi bem superior e havia também o meu desejo de dar um 'chega pra lá', no bom sentido, no Rio de Janeiro e trabalhar em outro lugar de fora", explicou o comandante.