Vasco só buscará reforços quando confirmar novo treinador



Após encerrar a temporada com o título da Série B e o retorno à elite do futebol brasileiro, o Vasco age com cautela em relação ao planejamento do próximo ano. O clube já anunciou que só contratará novos jogadores quando a diretoria definir quem será o novo técnico da equipe.
Isso porque nomes aprovados por Dorival Júnior, como o atacante Dodô, podem não ser do interesse do futuro treinador. As únicas negociações que estão em andamento são as que visam às renovações de contrato dos atletas que estão nos planos para 2010. O zagueiro Fernando foi o primeiro a acertar as bases salariais e comparecerá a São Januário até o fim da semana para assinar um novo compromisso. O volante Nilton é outro que deverá sacramentar nesta terça-feira a sua permanência na Colina por mais um ano.
Além disso, o clube negocia junto ao Internacional a renovação de empréstimo do zagueiro Titi e do lateral esquerdo Ramon, que estão cedidos até dezembro pelo Colorado, dono dos direitos federativos dos atletas. Uma primeira proposta já foi enviada ao clube gaúcho, que não teria ficado muito animado.
Já o atacante Aloísio Chulapa deverá anunciar nesta terça-feira sua saída do Vasco. O atleta está prestes a acertar com o futebol do Uzbequistão, por indicação do técnico Luiz Felipe Scolari, que trabalha no país.