O Guarani fez mais uma vítima na Série B do Campeonato Brasileiro. Jogando, nesta sexta-feira, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, o time campineiro derrotou o Figueirense por 1 a 0 e segue na liderança isolada da competição, com 15 pontos e cinco vitórias em cinco jogos. O gol do zagueiro Bruno Aguiar, aos 35 minutos do segundo tempo, garantiu os 100% de aproveitamento para o Bugre. Confira o gol da partida no vídeo ao lado.
Com o resultado, o Guarani abre cinco pontos de diferença para segundo colocado Ipatinga, que tem um dez e jogo a menos. Apontado como favorito ao título da Série B, o Vasco está com nove pontos, na quarta colocação. Já o Figueirense faz campanha irregular (com duas vitórias, um empate e duas derrotas) e está na sétima colocação, com sete pontos.
Confira a classificação e os jogos da Série B
O jogo
Já no início da partida, o Guarani procurou mostrar o poder de fogo do líder absoluto da Série B. Mesmo jogando fora de casa, o Bugre tomou a iniciativa e buscou pressionar o Figueirense. Contudo, a primeira chance foi dos catarinenses: logo aos dois minutos, o atacante Rafael Coelho chutou forte, e o goleiro Douglas espalmou para escanteio. A partir daí, o Figueira passou a controlar as ações. O Bugre se defendia e ameaçava os donos da casa em jogadas de contra-ataque. Aos 15, Rodriguinho arriscou de fora da área. Wilson defendeu no meio do gol. Logo em seguida, Maranhão invadiu a área pela direita e chutou cruzado, mas Carlinhos, no carrinho mandou para escanteio.
Aos 34 minutos, um lance polêmico. A equipe campineira chegou ao gol, que acabou sendo anulado. Caíque recebeu passe nas costas do zagueiro e chutou para vencer o goleiro Wilson. O gol foi invalidado pela arbitragem, que marcou impedimento que não existiu.
Após o gol anulado do Guarani, o restante do primeiro tempo transcorreu com o Bugre buscando o ataque. Contudo, as duas equipes foram para o intervalo sem balançar a rede do adversário.
Na segunda etapa, o Figueirense saiu para o jogo. Atuando em casa, o time catarinense buscou pressionar os bugrinos. Aos 3, Schwenck cobrou falta com violência, e a bola explodiu na trave de Douglas. Após o susto, a equipe do técnico Vadão passou a se fechar e explorar os contra-ataques
Quando a partida já se encaminhava para um empate sem gols, o Bugre resolveu surpreender em Floripa. Aos 35, Fabinho cruzou, e o zagueiro Bruno Aguiar apareceu na segunda trave. Ele cabeceou firme, sem chances para o goleiro Wilson. O placar estava aberto. E nem a expulsão de Andrezinho, aos 44 minutos, foi capaz de tirar mais uma vitória das mãos do Bugre.
Próxima rodada O Figueirense volta a campo no outro sábado, dia 13, contra o Atlético-GO, no Serra Dourada, às 16h10m. Já o Bugre, no mesmo dia e horário, recebe o Vasco, em Campinas.
Use a Tabela Dinâmica e simule os resultados da Série B
Classificação e os próximos jogos da Série B
Campeonato Brasileiro - Série B
Fase única
5ª rodada
Campinense-PB 2 x 1 Atlético-GO
Vila Nova-GO 1 x 0 Ceará
Fortaleza 1 x 1 Duque de Caxias
Figueirense 0 x 1 Guarani