Com o claro objetivo de conquistar uma das quatro vagas na Série C do Campeonato Brasileiro, o Londrina está exatamente a um mês de iniciar sua participação na Série D, a quarta divisão do nacional. A boa notícia é que, nos bastidores, os trabalhos para conseguir parceiros e parcerias tem se mostrado um sucesso e nesta sexta-feira (5) a empresa telefônica Sercomtel confirmou que irá patrocinar o Tubarão por pelo menos três meses.
Intermediado pela prefeitura de Londrina, o acordo prevê o repasse de R$ 44 mil em três parcelas mensais, além da quitação do débito que o clube tem com a empresa. “Estamos muito satisfeitos com o acordo, pois a Sercomtel sempre foi uma grande parceira do Londrina”, disse Peter Silva, presidente do Tubarão, em entrevista à Gazeta do Povo.
Esperança de ficar na elite Estadual
Peter Silva ainda não desistiu de manter o time na 1ª divisão. Rebaixado em campo, o time pode voltar para a elite do futebol estadual no “tapetão”. Foi marcado para o próximo dia 18 de junho no STJD o julgamento do recurso do clube que acusa os jogadores Safira (Engenheiro Beltrão) e Orlei (Rio Branco) de terem atuado de maneira irregular no Paranaense. Por isso, os clubes perderiam pontos e o Tubarão escaparia.
“Aqui no TJD nem quiseram julgar o nosso caso. Temos documentos que provam nossas queixas e posso garantir que não recorremos disso por nada, ou seja, sem ter certeza dos nossos direitos. Não tenho a menor dúvida de que o Londrina se sairá vitorioso nesse julgamento”, concluiu Peter Silva.
A empresa será uma das oito empresas que se comprometeram a ajudar o clube neste processo de "renascimento". Após ter sido rebaixado para a 2ª divisão do Campeonato Paranaense (tenta voltar por um processo movido no Superior Tribunal de Justiça Desportiva contra o Rio Branco e o Engenheiro Beltrão. Leia mais no box ao lado), o clube foca todos seus esforços no Brasileirão.
O trabalho da diretoria tem colhido bons frutos e além do patrocínio da Sercomtel, o Londrina já fechou acordos com as empresas Santa Cruz, Unimed, Rodinato, Café Itamaraty, CompuSystem, Seara e Lupo. Isso dará ao clube uma garantia mensal de um verba que pode atingir R$ 65 mil. “Temos recebido muito apoio e estamos satisfeitos com o carinho dos empresários londrinenses”, disse Silva.
O apoio da prefeitura também tem sido determinante. Segundo o presidente do Londrina, o poder público municipal já se comprometeu a adquirir quatro mil ingressos em cada um dos três primeiros jogos que o time fizer na cidade nesta Série D. “Travamos uma verdadeira batalha para sanear as dívidas do clube e recuperar a credibilidade na cidade. Hoje estamos conseguindo trazer dinheiro para o Londrina”.
Time quase pronto
A estreia do Londrina será dia 5 de julho, em casa, contra o Naviraiense (MS). Após o término do Paranaense, a comissão técnica londrinense foi trocada e quem assumiu traz como experiência o simbólico título de “campeão do interior” do Campeonato Paranaense. Capitaneada pelo técnico Gilberto Pereira, a ex-comissão técnica do Nacional, de Rolândia, assumiu o comando o Londrina e coordena os trabalhos há algumas semanas.
“Estamos nos preparando para ficar com uma das quatro vagas na Série C”, garantiu Silva. O time trouxe alguns dos jogadores que atuaram pelo Nacional durante o Paranaense e também atletas que vestiram a camisa do Iraty. “Mantivemos alguns jogadores da nossa base e traremos mais três ou quatro jogadores de peso para compor o elenco. Já estamos conversados com alguns e em breve anunciaremos seus nomes”, disse o presidente do Londrina. O grupo deve ser fechado com 28 atletas para a Série D.