Uma reunião de aproximadamente uma hora e meia, na última quinta-feira, no CT Rei Pelé, começou a discutir o retorno do atacante Robinho para a Vila Belmiro. Insatisfeito no Manchester City-ING, o jogador disse ao presidente do Santos, Marcelo Teixeira, que gostaria de voltar ao clube que o revelou.
Teixeira confirmou o encontro com o jogador e o teor da conversa. O mandatário abre um largo sorriso ao falar da volta do craque, mas admite que trata-se de algo, por enquanto, muito remoto.
- O Robinho pediu algumas sugestões. Está insatisfeito no clube inglês. Opinamos sobre outros caminhos que sua carreira pode tomar. Ele manifestou interesse em voltar, mas sabemos que isso é difícil por causa do aspecto financeiro – afirmou Teixeira, durante reunião com os presidentes de São Paulo, Corinthians e Palmeiras, na Vila Belmiro.
Em setembro de 2008, o jogador assinou contrato de quatro anos com o City. O clube de Manchester pagou 40 milhões de euros para tirar o craque do Real Madrid.
O sucesso de Ronaldo no Corinthians inspira Robinho a voltar ao Brasil. A amigos, ele tem dito que planeja voltar em 2010, mas que se o Peixe tivesse um projeto e, principalmente, dinheiro para repatriá-lo, ele voltaria imediatamente.
Nesta segunda, ele se apresenta à seleção brasileira para disputar dois jogos pelas eliminatórias sul-americanas para a Copa de 2010, contra Uruguai e Paraguai, e depois viaja para a África do Sul, onde disputa a Copa das Confederações.