Não é o BBB tampouco uma roda de samba com aquela cerveja gelada, na verdade é o futebol. Se bem que futebol sem mulher e cerveja não é futebol.
Costumamos na verdade fazer um sincretismo quando o assunto é futebol.
Veja o exemplo do Corinthians, mais do que um clube o Timão é uma paixão nacional como o Presidente Lula (nem tanto) ou como a MC Créu (nem tanto), mas falando do Timão ele consegue paralisar o Brasil principalmente quando ocupa uma boa posição de destaque no futebol do Brazil (nem tanto), do Brasil então.
Até o pessoal do Pânico na Tv já “zoaram” com os caras do Timão, e depois da contratação do Ronaldo nem se fala. Lembra da época do Tevez ? Ixi tinha até garota da Playboy querendo sair com o “monstrinho” argentino.
Tal qual uma Ferrari na Itália o Corinthians representa no Brasil a grande paixão nacional, paixão esta ocupada pela Seleção Brasileira de Pelé nos anos 60, mas Seleção hoje em dia é coisa banal. O fato é que sem o Corinthians a pátria de chuteiras não vive, as rodas de conversas na segunda feira não existem ...
E dá pra ficar falando de Palmeiras ou de Santos em plena segundona braba ? Claro que não dá né! Paixão parecida só a do Flamengo no Rio, sim no Rio e em boa parte do norte nordeste o Flamengo rivaliza com o Timão quando o assunto é popularidade.
Mas igual ao Corinthians não existe em nenhuma parte do mundo, nem Barak Obama é tão idolatrado.
O Corinthians é um time “FREE” como disse um dia um amigo meu, sabe que ainda não perguntei para ele o que ele quis dizer com isso ? É que eu tenho medo do que ele vai me dizer.
Mas enfim !
O Corinthians é sinônimo de futebol no Brasil, sem ele a imprensa especializada não teria muito o que fazer.
Olha imagino que você leitor imagina que eu sou torcedor fanático do Corinthians.
Vou te decepecionar pois sou gremista de carteirinha, mas quis com esse breve texto lembrar vocês de que sem o Corinthians o nosso futebol não teria graça.
Magno Moreira