Aos poucos diretoria do Cianorte vai emprestando jogadores


Depois de ter feito um ótimo Campeonato Paranaense, e naturalmente ter valorizado seu plantel, a direção do Leão não teve dificuldades para emprestar quase todos seus atletas. (alguns foram liberados). Para o Operário de Ponta Grossa, foram o zagueiro Diego, o ala Liza, o meia Kleber, e o atacante Maxuel, para o Afa/foz, foram Davi e Amaral, para o Guarani de Campinas (série b do Brasileiro), foram Marquinhos e Valdir, para o Paulista de Jundiaí Felipe Pinto.

Destaque do Leão no último Campeonato Paranaense, o meia Dil chamou atenção de vários clubes , entre eles o J. Malucelli (Corinthians Paranaense), que em um acordo com a Direção do Leão levou o atleta por empréstimo para a disputa da série D do Campeonato Brasileiro.

Em um acordo entre direções, ontem a tarde (24.05), o Leão emprestou mais um atleta , desta vez foi Neilson que disputará a série D do Campeonato Brasileiro pelo Mirassol SP.
Neilson 21 anos , 1.82 m altura, atacante,( a 3 anos no Cianorte) é um dois mais promissores talentos revelados pelo Leão, sempre foi goleadeor nas categorias de base, foi goleador da serie B do Paranaense quando ajudou e muito a equpe do Nacional (por empréstimo) a ser Campeão e subir de divisão em 2008, e no último Paranaense foi destaque do leão marcando 5 gols.

Restarão apenas os goleiros Marcelo e Rodrigo, o zagueiro Willian, Vinícius ( meia) e o zagueiro Neto (este recuperando de lesão). Já Silvio(Goleiro) o grande destaque da equipe no Paranaense 2009 ainda não se apresentou ao Internacional (POA) devido a uns impasses (com seu procurador) na negociação. Caso não se resolva talvez seu destino seja outro.

Por isso , dificilmente o Leão do Vale disputará qualquer competição no segundo semestre (Copa Paraná), a direção está estudando estudando inclusive a sua continuidade como equipe profissional. O que mais está influenciando a direção na sua decisão é a falta de apoio encontrado na cidade, mesmo sabendo hoje da grande representatividade que o clube tem em todo o País , levando o nome da cidade., e sendo hoje um dos principais clubes do Interior do Estado.