Tudo aberto no Campeonato Paranaense


Passada a euforia pela bela vitória sobre o Atlético Paranaense por 4 a 2 no último domingo, o Coritiba sabe que a conquista do título Estadual ainda é uma tarefa muito complicada. Com os mesmos 14 pontos do Furacão, o Coxa só levanta o caneco se vencer o Nacional, no Couto Pereira, e o Atlético tropeçar contra o Cianorte na Arena.

Isso porque segundo o regulamento da competição, em caso de empate no número de pontos, o Furacão ficará com o título devido ao maior número de pontos somadas as duas fases: 44 a 38. Apesar da vantagem ser ainda do rubro-negro, Marcelinho Paraíba, destaque do Atle-Tiba, ainda confia no bicampeonato.

- É complicado, mas não tem nada impossível no futebol. O Atlético perdeu duas partidas na Arena nesta fase final e poderá tropeçar na última também. O mais importante é que temos que nos concentrar no Nacional e fazer o nosso papel. Se conquistarmos o título, será ótimo. Caso contrário, sabemos que fizemos o nosso melhor - disse o atacante, que terá que cumprir suspensão automática na última rodada pelo terceiro cartão amarelo.

No Furacão a decepção pela imponente derrota diante dos seus torcedores também não durou muito. Pelo contrário. Isso porque o clube vive a semana mais importante da temporada. Joga contra o Corinthians, quarta, pelas oitavas-de-final da Copa do Brasil, e joga a sua decisão contra o Cianorte, novamente na Arena.

- É claro que não podemos nos abater. Dependemos apenas das nossas forças para conquistarmos este título. Jogamos fora uma oportunidade, mas o torcedor rubro-negro pode esperar que vamos dar uma resposta positiva no fim de semana. Agora não podemos mais errar e eles terão um papel decisivo domingo - apontou Geninho.

As partidas da última fase do octogonal final do Paranaense serão realizadas às 15h40