Romário assume América, e Unimed deve ser a nova patrocinadora do clube


Romário assumiu nesta quinta-feira o comando do futebol profissional do América e já está dando cartadas de um exímio jogador de pôquer. O ex-atacante assinou uma parceria até dezembro deste ano com o clube e apresentou a Penalty como fornecedora de material esportivo. E foi além: anunciou uma parceria que vai mexer com a estrutura do futebol carioca para alçar o América à primeira Divisão do futebol do Rio de Janeiro. Segundo ele, a parceria está 99% fechada.

Ele não revelou o patrocinador porque o negócio ainda não está fechado, mas o GLOBOESPORTE.COM descobriu se tratar da Unimed, patrocinadora do Fluminense. Em no máximo dez dias o acordo entre América e a empresa de plano de saúde deverá ser anunciado, segundo o presidente da empresa, Celso Barros.

- Conversei com Romário e me interessei pelo projeto. A direção do Fluminense se manifestou favoravelmente, inclusive participando da parceria com o América. Respeito muito Romário pelo que fez pelo futebol do Brasil e por incluir nos seus mil gols alguns marcados pelo Fluminense. Acho que essa parceria vai dar certo – afirmou Celso Barros.

No salão nobre, Romário apresentou a comissão técnica, formada pelo técnico Clóvis de Oliveira, pelo preparador físico Márcio Meira e pelo superintendente de futebol, Ademar Braga. Ele teve a iniciativa por dizer que tem uma dívida com o clube, já que seu pai, Edevair, era torcedor do alvirrubro e, antes de morrer, pedira ao filho para jogar pelo América.

- Acho que faltou jogar pelo América, mas estou concretizando algo que meu pai queria: ajudar o América. Não quero que tenham pena do clube porque o América não é um coitadinho. É um clube grande e voltará ao lugar de onde não deveria ter saído – afirmou Romário.

Visivelmente emocionado, Romário interrompeu várias vezes o discurso por causa da voz embargada. Principalmente quando uma das torcidas organizadas do América desfraldou um bandeirão que será levado para os estádios com o rosto de seu Edevair, pai do atacante.

Além de acertar com a Penalty e negociar uma parceria com a Unimed para o América lutar para subir para a Primeira Divisão do Campeonato Carioca, Romário também estreitar relações com Botafogo e Fluminense, que cederão jogadores para o clube da Rua Campos Sales.