Atlético-PR vence o Timão, Ronaldo se machuca, mas deve jogar domingo


A primeira derrota na temporada quase custou ainda mais caro ao Corinthians. Depois de estar perdendo por 3 a 0 para o Atlético-PR no início do segundo tempo, o Timão reagiu, diminuiu para 3 a 2 e continua vivo na briga por uma vaga nas quartas-de-final da Copa do Brasil. A outra má notícia pode ser o desfalque de Ronaldo contra o Santos, na decisão do Paulistão.

O jogador reclamou de dores na costela depois de um lance com Márcio Azevedo, logo no primeiro tempo, e foi examinado. O médico Paulo de Faria não confirma a presença do Fenômeno na final, mas está otimista. - Fizemos exames de raio-x, tomografia, ele está com muita dor, mas não houve fratura. O Ronaldo deve jogar domingo. Foi uma lesão toráxica - disse Paulo de Faria, médico do clube.

Para avançar na Copa do Brasil, a equipe paulista precisa agora vencer por um ou mais gols de diferença. Se o placar foi repetido, mas em favor do Alvinegro, a decisão será nos pênaltis. O jogo da volta está marcado para a próxima quarta-feira, às 21h50m, no Pacaembu.
Com o resultado, o Corinthians sofre o primeiro revés após 25 jogos nesta temporada. O time dirigido por Mano Menezes só havia perdido anteriormente no último jogo que fez no ano passado, em 29 de novembro, quando, com os reservas, foi batido por 2 a 0 pelo América-RN, pela última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Agora, Furacão e Timão voltam a pensar nas competições estaduais. Os paranaenses precisam de uma simples vitória sobre o Cianorte, domingo, às 15h40m, na Arena da Baixada, para ficar com o título. Já os paulistas enfrentam o Santos, no mesmo dia, às 16h, no Pacaembu, podendo perder por até dois gols de diferença.


Contusão de Ronaldo

A lesão sofrida por Ronaldo não é grave. O médico do Corinthians, Paulo de Faria, afirmou que o jogador já está sendo medicado, mas descartou a hipótese de ele ter sofrido fratura em uma costela, como havia suspeitado no intervalo do jogo contra o Atlético-PR.