O Campeonato Paranaense conheceu, na quarta-feira, os oito classificados para segunda sua fase. A continuidade da competição, porém, ainda é uma incógnita e será decidida nesta quinta-feira pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
Em julgamento, programado para o início da tarde, o tribunal analisará o imbróglio causado pelo artigo 9º do regulamento, cuja redação criou um "supermando" no octogonal decisivo.
Se for mantida a redação literal do artigo, o Atlético-PR, que terminou a primeira fase em primeiro lugar, disputará em casa seus sete jogos da segunda fase.
Por sua vez, a Federação Paranaense de Futebol defende a manutenção da tabela do octogonal, que é questionada pelo Atlético-PR. O clube considera ela que afronta o que determina o artigo 9°. Por esta tabela, o primeiro colocado jogará, em vez de sete, quatro jogos em seu estádio.
O procurador do STJD, Paulo Schimitt, declarou que irá propor que o artigo 9° seja mantido pelo Tribunal.
Dependendo da decisão tomada pelos auditores do STJD, o campeonato pode até ser paralisado, pois já existem ações na Justiça comum sendo preparadas. Na melhor das hipóteses, a rodada inicial da segunda fase, programada para o próximo fim de semana, pode ser adiada.
ACOMPANHE AGORA AO VIVO O JULGAMENTO DO CASO no Justiça Desportiva.