Malásia entra no clima da F-1



Na opinião de Rubens Barrichello, o único defeito da Brawn na temporada 2009 da F-1 é a falta de recursos para desenvolver o modelo BGP 001.

O brasileiro acredita que a maior sorte do time liderado pelo inglês Ross Brawn é ter um carro que nasceu bom e veloz para brigar por vitórias: "O carro é ótimo. É um carro vencedor".

Contudo, o veterano sabe que é cedo para dizer se este sucesso será permanente.

"A única coisa ruim é que somos uma equipe muito pequena. Bem preparada, mas com apenas uns testes feitos. Então, é muito cedo para dizer que temos tudo na mão, pois sei que, quando você testa, coisas pequenas podem acontecer", continuou.

Do alto de seus 36 anos _16 deles competindo na F-1_, Barrichello atesta que o BGP001 ainda pode vencer muitas corridas neste ano.

"Apesar de termos uma equipe fantástica e bem preparada, é muito cedo para dizer se somos candidatos, definitivamente. Mas, com a experiência de 16 anos na categoria, posso ver que este carro tem potêncial de vencer corridas por um bom tempo."

E o bom desempenho, para Rubens, não é o difusor. "Quando a McLaren me acertou por trás, o difusor quebrou. Ainda tinha ritmo, então o diferencial não está alí, mas no carro todo."

Por fim, o brasileiro espera uma disputa intensa em Malásia, primeiro circuito permanente da temporada. "Acho que a disputa será mais intensa. A Ferrari estará perto. A McLaren sempre foi bem lá. Fiquei bem surpreso com a Red Bull; então, será disputado."