Jamelli deixa o Coritiba



O diretor de futebol do Coritiba, Homero Halila, anunciou no início da tarde desta segunda-feira que Paulo Jamelli, que ocupou o cargo de coordenador de futebol do Alviverde, não é mais o responsável pelo departamento do clube. Jamelli optou por deixar seu cargo e o pedido foi aceito pela Diretoria do Clube.

A saída foi comentada pelo diretor de futebol, que salientou o trabalho feito por Jamelli na profissionalização do clube e na construção do elenco, e disse que a saída aconteceu em virtude da natureza do futebol.

"Este quase um ano que ficamos com o Jamelli foi muito proveitoso. Ele foi fundamental na profissionalização do departamento de futebol com sua experiência em clube nacionais e internacionais. Nos ajudou muito em negociações importantes, na renovação de craques, e a trazer jogadores como Marcos Aurélio, Marcelinho, Pereira e Cleiton", lembrou.

Então, concluiu Halila, que "por questões de divergências, ele optou em deixar o clube. Foi uma decisão dele e compreendemos. Agora temos que dar seqüência, aproveitando o que ele deixou de bom e buscar nossos objetivos este ano, que todos sabem quais são."

“Foi uma decisão tomada por mim. Aconteceram varias situações entre eu o Ivo, extremamente normais no futebol, e antes que isso começasse a atrapalhar o time e falassem isso ou aquilo, tomei a decisão de sair pensando no bom andamento das coisas”, comentou Jamelli.

“É muito fácil apontar quando a coisa está errada, e por isso eu prefiro não falar em eu, eu prefiro falar em nós. Nós montamos este time, e com o meu trabalho. Tenho consciência que fui fundamental para a vinda do Marcos, do Marcelinho, do Cleiton. Mas nós montamos este time, e tenho certeza: é o melhor time do paranaense”.

“Estou saindo e torço pelo Coritiba, por todas as pessoas que estão dentro do projeto. Quero muito ver o clube ser campeão paranaense, da Copa do Brasil e se dar muito bem nas outras competições. Só lamento não estar aqui para gritar Bi-Campeão”.

A diretoria alviverde não comentou nada sobre possíveis profissionais para o cargo de Jamelli, mas adianta que o principal foco agora é a sequência de jogos do campeonato paranaense.