Felipe Melo e Luisão saíram na frente na disputa pelas duas vagas mais concorridas na Seleção Brasileira que vai enfrentar o Equador domingo, em Quito, e o Peru quarta-feira, em Porto Alegre, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo.
Apesar de o time titular começar a ser definido apenas no coletivo de sexta-feira, os dois jogadores foram utilizados pelo técnico Dunga em um treino tático com o campo reduzido nesta quarta, na Granja Comary. Na atividade, oito titulares de linha, sem atacantes, enfrentaram os dez reservas.
A equipe principal tinha Maicon, Lúcio, Luisão, Marcelo, Gilberto Silva, Felipe Melo, Elano e Ronaldinho, que enfrentaram Daniel Alves, Miranda, Thiago Silva, Kléber, Josué, Anderson, Júlio Baptista e Alexandre Pato, além de Robinho e Luís Fabiano, atacantes titulares da Seleção.
A escolha por Luisão tem base na experiência do jogador do Benfica, que já atuou 26 vezes com a camisa amarela. Thiago Silva, com quatro jogos, só pode jogar pelo Milan no segundo semestre. E Miranda, o outro concorrente, ainda não estreou pelo Brasil.
No meio de campo, Felipe Melo parece ter conquistado de vez o treinador. Foi convocado pela primeira vez mês passado, contra a Itália, começou como titular e foi destaque naquela partida. Na segunda chance, deve iniciar jogando contra os equatorianos, já que mostra muita vontade e regularidade nos treinos.
Outra dúvida de Dunga está mais para frente. Kaká, com lesão no pé, se apresentou com a Seleção, mas ainda não treinou com bola. Será testado na sexta. Se puder jogar, Ronaldinho ou Elano devem perdem a vaga no time.